Hoje vamos abordar uma das aplicabilidades do Coaching, o COACHING FINANCEIRO!
Muitas vezes ao atender pessoas em minhas sessões de coaching, me deparo como meta GANHAR DINHEIRO!
Como já tenho explicado, o COACHING é um processo que utiliza ferramentas validadas cientificamente para ajudar as pessoas a sair de um estado atual para um estado desejado! E quando aparece essa meta (muito comum por sinal!), eu fico pensando em como ajudar as pessoas a REDEFINIREM seus objetivos!
Afinal, o dinheiro não pode ser a META, ele é uma FERRAMENTA, um INSTRUMENTO mas nunca a meta!
Quando eu pergunto as pessoas PARA QUÊ elas querem o dinheiro, elas respondem, finalmente, O QUÊ realmente interessa para ele, por exemplo, quando uma pessoa define TER UMA CASA NOVA, essa é uma meta! O dinheiro é apenas o MEIO para atingir a meta, não o FIM, pois neste caso, o fim é a casa nova!
Esta constatação, pode parecer inocente! Pode parecer não fazer muita diferença! Mas acredite, isso faz toda a diferença!
Pois, quando focamos o instrumento (dinheiro), a motivação diminui, pois aparecem todas as crenças limitantes que trazemos com relação ao dinheiro! Quando focamos em algo maior do que ele, tiramos dele o valor que não pertence ao dinheiro neste processo! Afinal, para ter uma casa nova, você necessáriamente, não precisa ter todo o dinheiro, pode-se utilizar de financiamentos, por exemplo!
Quando eu tenho um foco maior do quê ter dinheiro, eu economizo, deixo de gastar, pois a meta vale a pena todo o esforço e sacrifício, inclusive, deixar de gastar o dinheiro!
Todo objetivo é alcançável, para isso só precisamos ter um plano, determinação e vontade! Contrate um Coach e experimente ser treinado para atingir metas! Hoje vimos que como uma definição clara de objetivo faz a diferença na hora de sonhar!
Nosso próximo post será sobre A LEI DE PARKINSON! Aquela que diz o seguinte: "Quanto mais eu ganho, mais eu gasto!" Não perca!